CLDF VAI INVESTIGAR DEPUTADO DO PPL POR DESVIO DE VERBAS

15:34 CarlOS - Sam 0 Comments




ONG solicita e caso contra deputado será encaminhado à corregedoria.
Raad Massouh é suspeito de usar verba pública para festa. Ele nega caso.

O deputado Raad Massouh, que será Investigado
por suposta participação em esquema de desvio de
emenda parlamentar
A Mesa Diretora da Câmara Legislativa doDistrito Federal decidiu aceitar o pedido da ONG “Adote um Distrital” e vai solicitar a investigação do deputado Raad Massouh (PPL). Ele é suspeito de participar de um esquema para desviar recursos de emendas parlamentares para uma festa supostamente superfaturada e contratada sem licitação. O caso será encaminhado à corregedoria, que vai avaliar se arquiva ou envia o processo para a Comissão de Ética. Massouh nega as acusações e diz que em todos os processos contra ele até hoje nada foi provado. “Estou super tranquilo, com minha consciência tranquila. Eu nada temo e nada devo”, disse.
Os quatro deputados distritais que participaram da reunião votaram pela investigação. O presidente da Câmara, Deputado Patrício, afirmou que o cargo de Massouh está vago e pode ser preenchido ainda esta semana, antes do recesso parlamentar.
O deputado é o autor da emenda que destinou os recursos para a festa em Sobradinho, para o fomento do turismo rural, em outubro de 2010. Ao G1, o secretário afirmou que sabe das irregularidades apontadas na realização do evento, mas disse que a responsabilidade não é dele.
No último dia 27 de novembro, o Ministério Público e a polícia cumpriram mandado de busca e apreensão na casa e no gabinete do parlamentar. Na ocasião, ele era o secretário de Micro e Pequena Empresa do DF. Massouh pediu exoneração no dia seguinte à ação do MP.
COMENTÁRIO
O distrital agora em tela por causa das acusações, mudou-se recentemente para o PPL-Partido Pátria Livre, um apêndice, ou imitação de partido político criado oportunisticamente antes das eleições de 2010, e que após as mesmas, aboletou-se em dezenas de cargos no governo chamado de Novo Caminho, entre eles o DF-Trans, além de atender as necessidades imediatas do vice-governador Tadeu Filipelli e é  dirigido pelo ex-militante do MR-8 Marco Antônio Campanella que foi chefe de gabinete de Tadeu Filipelli, quando de seu mandato de deputado federal pelo também oportunista PMDB, um partido que definitivamente não aprendeu nunca a ser oposição.
(Karlão-Sam)



G 1 DF


Você pode gostar de

0 comentários:

GRATOS PELA VISITA. AGRADECEMOS PELOS SEUS COMENTÁRIOS!